PERGUNTAS FEITAS A MIM

Com base em algumas perguntas que me têm sido propostas, eu mesmo elaborei, em síntese, o pequeno questionário abaixo, que, sem qualquer pretensão, passo a responder.

- Dr. Inácio, o que é mais essencial para os médiuns na Doutrina?

- Estudar, trabalhar e, sobretudo, não inventar.

- O que o senhor entende por “não inventar”?

- Não extrapolar em sua própria condição mediúnica – não se acreditar um missionário, não se prevalecer da sua condição de médium para manipular as pessoas, enfim, não mentir!

- O que está faltando ao espírita?

- Não falta muita coisa – falta apenas vivenciar a mensagem que prega! Conforme dizia Chico, Jesus não nos solicitou tarefas difíceis, como, por exemplo, escalar o Everest... Ele apenas nos pediu que nos amássemos uns aos outros!

- O que mais prejudica o Movimento Espírita?

- A nossa soberba, a tola soberba dos espíritas! O elitismo, voltamos a repetir, é uma praga no Movimento. Nada mais ridículo que um espírita vaidoso!

- O senhor acha que existe um grupo melhor que outro?

- Nunca! O grupo que pensar assim deve se internar... Aviso, no entanto, que aqui no Hospital dos Médiuns, não temos mais vaga!

- O que acha de um espírita que imagina saber tudo?

- Uma piada! De minha parte, quero, uma vez mais, confessar a minha ignorância, e dizer: o que sei da Vida é quase zero! Só não digo que seja zero, porque o conhecimento espírita em minha vida obscura já é uma réstea de luz...

- Como o senhor interpreta as suas obras mediúnicas?

- Obras de um espírito colegial, que os críticos resolveram dar maior importância do que realmente têm.

- O senhor tem se comunicado por aí, através de outros médiuns?

- Tenho tentado... Eu não sou exclusivo de nenhum médium!

- Considera-se um espírito irônico?

- Considero-me um espírito alegre. Por quê?! Existe alguma proibição neste sentido?! Kardec proibiu a alegria?! Se ele proibiu, estou saindo...

- É possível ser espírita sem ser espírita?

- Sim. Só não é possível ser espírita sem ser cristão!

- O que diria aos espíritas ortodoxos?

- Não me provoque – não me tira do sério... Os espíritas ortodoxos comem arroz com feijão e vão ao banheiro, ou não?!

- O senhor é o verdadeiro Dr. Inácio?

- Certa vez, perguntaram a um filósofo: “Quem é o senhor?”. Ele respondeu: - “Se você puder me responder a esta pergunta, ficarei imensamente agradecido...”.

- E o Dr. Ignácio?...

- Sinceramente, nunca fui apresentado ao tal.

- O senhor mora em “Nosso Lar”?

- “Há muitas moradas na Casa do Pai”... Não, não resido em “Nosso Lar”. Moro num pequeno burgo, nas proximidades de Uberaba. Que pobreza, achar que só existe “Nosso Lar”, de cidade espiritual no Além!

- O Espiritismo ainda vai crescer muito?

- Temos esperança nisto... Mas reparemos que Jesus, ao se referir ao advento do Consolador, disse que nos enviaria “outro” Consolador! Espero, pois, que não tenhamos necessidade de “outro”, e mais “outro”...

- O que estraga o Espiritismo?

- Nós, os espíritas! Foram os cristãos que estragaram o Cristianismo! Os espíritas, em geral, precisam deixar de ser bobos... Desculpa-me, mas quem achar que não é bobo é o mais abobalhado, certo?!

- Como o senhor gostaria de ver todo espírita?

- De vassoura na mão, varrendo o chão e assoviando, feliz da vida!...

DR.INÁCIO FERREIRA
Médium: Carlos Baccelli
Uberaba – MG, 4 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário